Policial que atirou entregador de ponte em São Paulo é preso
Luan Felipe Pereira está detido na sede da Corregedoria da Polícia Militar, em São Paulo
O soldado Luan Felipe Alves Pereira, que atirou um homem rendido do alto de um viaduto em São Paulo foi preso na manhã desta quinta-feira (5).
Ele está detido na sede da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo após o Tribunal de Justiça Militar aceitar o pedido de prisão impetrado pela Corregedoria ainda na quarta-feira (4), quando a história veio à tona e repercutiu a nível nacional.
Ele já estava afastado das atividades operacionais desde a tarde de terça-feira (3). Além dele, outros 12 agentes também seguiram a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a CNN, Luan Pereira deve ficar em um presídio militar. Em seu depoimento, o policial afirmou que o objetivo era imobilizar o homem que teria oferecido resistência a uma abordagem. Ele também afirmou, ao contrário do que denotam as imagens, que o objetivo era jogá-lo ao chão, e não do muro.
O militar já foi acusado pela morte de um suspeito com 12 tiros após uma perseguição em Diadema, na Grande São Paulo. O caso, que inicialmente tramitou na Justiça Militar, foi encaminhado à Justiça comum, sob suspeita de homicídio doloso, mas acabou arquivado em janeiro deste ano.
Deixe sua opinião: