Segurança Pública

Policial Militar é preso em operação por falsificação de documentos

Operação Paralelo II foi deflagrada pelo MPMA e policial foi preso em Timon.


Gaeco-MA Policial Militar é preso em operação por falsificação de documentos
Prisões foram realizadas pela Polícia Civil

O Grupo de Atuação Especial de combate às Organizações Criminosas Organizadas (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Paralelo II, que deu cumprimento aos mandados contra investigados pela prática de crimes de falsificação de documentos públicos e privados. No total, 10 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão, Piauí e Tocantins.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas, sendo uma delas um cabo da polícia militar do Maranhão, lotado no 11º BPM, um ex-funcionário do cartório do 1º Ofício, além do filho do líder do grupo criminoso e uma quarta pessoa inda não identificada.

A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em dezembro de 2023 e apura um esquema responsável pela falsificação de RG, CPF, CNH, certidões cartorárias, cartidões de cursos superiores, boletos de impostos, atestados médicos, fraude no Exame de Ordem da OAB e outros.

Paralelo II foi uma ação do MPMA que contou com o apoio dos órgãos e polícias do Piauí e Tocantins, além da polícia civil do Maranhão.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: