Polícia prende nove membro do PCC em Parnaíba
A ação visa prender o líder do PCC que era acobertado por traficantes da região

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PI) deflagrou na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Nota Final para dar cumprimento a 11 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão. A operação ocorreu em Parnaíba e, até o momento, 9 alvos já foram presos.
A operação tem como objetivo de desarticular um núcleo do Primeiro Comando da Capital (PCC). O chefe do núcleo, cuja identidade não foi revelada é foragido da Justiça, já foi preso diversas vezes e, atualmente, possui seis mandados de prisão em aberto. O grupo criminoso, formado por traficantes de drogas, atua para sustentar as atividades ilícitas do líder e organizar suas rotas de fuga.
A ação de hoje é continuidade da Operação Auxilium, deflagrada pela FICCO/PI em abril deste ano para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro desse mesmo bando, responsável por inúmeros homicídios na região.
A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal do estado. Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo Piauí.
Deixe sua opinião: