PIS/Pasep: 3º lote de pagamento é feito hoje; veja quem recebe
Benefício de até 1 salário-mínimo pode ser sacado até 29/12

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2025 continua nesta terça-feira (15) para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. O benefício, que se refere ao ano-base 2023, poderá ser sacado até 29 de dezembro e pode chegar ao valor de um salário-mínimo.
Têm direito ao abono os profissionais cadastrados no programa há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2023, com remuneração média mensal de até dois salários-mínimos. É essencial também que os dados do trabalhador tenham sido corretamente informados pelo empregador na Rais ou no eSocial.
O valor do benefício varia conforme o número de meses trabalhados no ano-base e pode ser consultado por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, além dos apps Caixa Trabalhador e Caixa Tem.
Para os trabalhadores da iniciativa privada, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos recebem o abono pelo Banco do Brasil. O crédito pode ser depositado automaticamente em conta, enviado via PIX ou TED, ou ainda sacado com o cartão social em lotéricas, caixas eletrônicos ou agências bancárias.
Com o calendário de pagamentos unificado, o Ministério do Trabalho estima que cerca de R$ 30,7 bilhões serão pagos aos beneficiários neste ano.
Deixe sua opinião: