Política

Pio IX: casa de ex-prefeito de sofre novo ataque com fogo

Com esse novo vandalismo, se soma o quarto atentado registrado somente esse ano contra o ex-prefeito


Reprodução Pio IX: casa de ex-prefeito de sofre novo ataque com fogo
Pio IX: casa de ex-prefeito de sofre novo ataque com fogo

A casa do ex-prefeito de Pio IX, Humberto Simões, foi alvo de um novo ataque com um equipamento inflamável na noite de terça-feira (12/11), somando-se ao quarto atentado registrado contra o político este ano, sendo o segundo em menos de 48 horas.

Desta vez, o ataque foi perpetrado por um motociclista que passou em frente à residência e lançou um coquetel molotov, o mesmo modus operandi utilizado no atentado ocorrido na noite de segunda-feira (11/11), que foi registrado por câmeras de segurança. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências no local, enquanto o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O primeiro ataque contra Humberto Simões ocorreu no dia 25 de agosto, quando o carro do ex-prefeito foi parcialmente destruído pelas chamas. Dois dias depois, em 27 de agosto, um segundo ataque foi registrado. O terceiro ataque ocorreu na segunda-feira (11/11), quando a parte frontal da residência foi incendiada, e o mais recente, na noite de ontem, completou o ciclo de atentados deste ano.

A Câmara Municipal de Pio IX se manifestou contra os atos de vandalismo em uma sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, quando os vereadores repudiaram os ataques e pediram providências urgentes por parte das autoridades para identificar e punir os responsáveis.

Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública do Estado escalou uma equipe composta por um delegado, investigadores e policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para dar andamento às investigações e esclarecer os atentados.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: