Piauí oferece 210 vagas de emprego; confira
Oportunidades também incluem pessoas com deficiência e trabalhadores sem experiência

O Sistema Nacional de Empregos (Sine), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), anunciou nesta quinta-feira (8) a abertura de 210 vagas de trabalho em seis municípios do Piauí. As oportunidades contemplam diferentes áreas profissionais e incluem vagas destinadas a pessoas com deficiência, além de cargos que não exigem experiência prévia.
Teresina: 27 vagas, com destaque para marceneiro e técnico em fibras ópticas
Na capital Teresina, estão disponíveis 27 vagas. Os cargos com maior número de ofertas são para marceneiro e técnico em fibras ópticas, com seis vagas cada. Ambas as funções exigem ensino médio completo. Há ainda oportunidades para auxiliar de cozinha e montador instalador de acessórios, que não requerem experiência. As funções de salgadeiro e confeiteiro estão entre as que dispensam escolaridade.
Para pessoas com deficiência, 28 vagas estão abertas em Teresina, em áreas como auxiliar administrativo — com cinco postos disponíveis — e auxiliar de produção, com quatro vagas. Algumas das funções não exigem escolaridade nem experiência.
Piripiri lidera com mais de 100 vagas
Com o maior número de oportunidades entre os municípios, Piripiri concentra 104 vagas. Os cargos mais procurados são de açougueiro, auxiliar de escritório, auxiliar de linha de produção (com 30 vagas), supervisor comercial e eletricista de manutenção eletroeletrônica. As vagas para auxiliar de linha de produção, em especial, não exigem experiência anterior.
Outras cidades: Picos, São João do Piauí, Parnaíba e Floriano
Picos e São João do Piauí oferecem número mais modesto de vagas. Em Picos, há uma vaga para auxiliar de limpeza. Em São João do Piauí, são 15 vagas para armador de estrutura de concreto armado. Parnaíba disponibiliza dez vagas para auxiliar de armazenamento, seis para eletricista e uma para porteiro. Em Floriano, o destaque é para a função de repositor de mercadorias, com o maior número de vagas entre os 18 cargos disponíveis no município — nenhuma delas exige experiência prévia.
Como se candidatar
Para participar dos processos seletivos, os interessados devem se cadastrar em uma das unidades do Sine, apresentando documentação pessoal, como Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, PIS ou Pasep, comprovantes de escolaridade e residência, além de CNH e certificados de qualificação, se houver. Após o cadastro, o candidato recebe uma carta de encaminhamento para a vaga.
Em Teresina, os atendimentos são realizados nos seguintes endereços: Espaço da Cidadania do Teresina Shopping, Shopping Dirceu, Centro Social Urbano (CSU) no Parque Piauí e na sede do Sine, na rua Álvaro Mendes, nº 2090, Centro.
Deixe sua opinião: