Política

Piauí Líder: maior renda e crescimento no Nordeste, aponta Wellington Dias

Segundo o ministro, o estado apresenta crescimento na economia, o que influencia o rendimento das famílias


Geraldo Magela/Agência Senado Piauí Líder: maior renda e crescimento no Nordeste, aponta Wellington Dias
Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, destacou o crescimento econômico do Piauí e sua evolução na renda domiciliar no Nordeste do Brasil. Segundo o ministro, o estado tem se destacado por três fatores: o crescimento da economia, o aumento da renda e, agora, a maior renda domiciliar da região.

“Piauí é um dos estados que se destacam no Nordeste por esses três fatores: cresce a economia, com isso a renda também cresce. Agora, atingimos a condição de ter a maior renda domiciliar da região, superando os demais estados do Nordeste", afirmou.

Durante a inauguração da sala de dança e balé e a visita à cozinha solidária do Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (Instituto PREÇA), em Teresina (PI), o ministro ressaltou que, em 2023, o Brasil conseguiu retirar 24,4 milhões de pessoas da fome e reduziu a pobreza e a extrema pobreza em cerca de 21 milhões de brasileiros.

Wellington Dias atribuiu parte desse sucesso às ações de assistência social implementadas em todo o país. Ele também destacou que o Instituto Preça é um exemplo de entidade que realiza esse atendimento às famílias.

“O Instituto Preça é uma das 24 mil entidades que atuam em todo o Brasil para cuidar dessas pessoas. Estamos aqui para estender nossas mãos e trabalhar juntos, não apenas no cuidado de crianças e adolescentes, mas também oferecendo apoio às famílias, com cursos de qualificação, oportunidades de emprego e apoio para abrir negócios", concluiu.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: