Política

Piauí em alerta para o coronavírus

Prefeitura sanciona lei, Governo cancela evento e TJ-PI anuncia regime de teletrabalho

  • quinta-feira, 12 de março de 2020

Foto: Sesapi
Governo lança peças publicitárias
Governo lança peças publicitárias

A classificação do surto de coronavirus como pandemia pela Organização Mundial de Saúde fez o mundo todo se mobilizar para conter a proliferação da doença e o Piauí também anuncia medidas.

Nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura Municipal de Teresina sancionou lei que estabelece procedimentos a serem adotados em caso de emergência de Saúde pública por causa do Coronavírus. A lei determina ações como isolamento, quarentena, realização obrigatória de exames e garante tratamento gratuito a pessoas afetadas.

No início da noite, o Governo do Estado anunciou o cancelamento de solenidade pelo aniversário da Batalha do Jenipapo, que todos os anos é realizada na cidade de Campo Maior. A Secretaria de Saúde divulgou peças de campanha publicitária que explicam sobre sintomas e cuidados para prevenir a Covid-19 e anunciou que, nesta sexta-feira, 13, realizará reunião com diretores clínicos e gerais de hospitais estaduais para tratar de Plano de Contigência.

O Tribunal de Justiça do Piauí também publicou portaria decretando regime de teletrabalho por 15 dias para todos os servidores que estiveram em localidades com surto reconhecido do novo Coronavírus. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 15 casos suspeitos sendo investigados no Piauí. Nove já foram descartados e seis continuam sendo investigados pois ainda precisam da contraprova, que é realizada em São Paulo. Os casos são em Teresina, São Miguel do Tapuio e Francisco Santos.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: