Pesquisa de fevereiro: Fábio Novo avança sobre Silvio Mendes
Quando se testam os apoios políticos, tanto em nível estadual quanto federal, Fábio Novo chega a ter quase o dobro de pontos de Sílvio
O Instituto Consulte realizou, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, nova pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Teresina. O estudo mostra empate técnico entre o ex-prefeito Sílvio Mendes e o deputado estadual Fábio Novo em vários cenários. Mas, quando se testam os apoios políticos de ambos os candidatos, tanto em nível estadual quanto federal, Fábio chega a ter quase o dobro de pontos de Sílvio, apoiado pelo governador Rafael e pelo presidente Lula.
Na pesquisa Espontânea, os candidatos Sílvio Mendes e Fábio Novo estão tecnicamente empatados, com Sílvio somando 17,3% e Fábio Novo, 15,9%. A diferença entre ambos os pré-candidatos é de, portanto, apenas 1,4%. Mais atrás surgem Dr. Pessoa, com 2%, Jeová Alencar com 1%, Luciano Nunes, 0,5% e Bárbara do Firmino 0,4%. Outros nomes foram citados, mas com pontuação abaixo de 0,4%. Não Sabe/Não Responde é de 58,8%. Nenhum/Branco/Nulo, 2,8%.
Na pesquisa Estimulada, com apenas 5 candidatos, que são Sílvio Mendes, Fábio Novo, Dr. Pessoa, Jeová Alencar e Luciano Nunes, Sílvio tem 39,7%, Fábio 37,9%, Jeová Alencar 5%, Dr. Pessoa 4,9% e Luciano Nunes, 1,3%. Não Sabe/Não Responde é de 6,9%. Nenhum/Branco/Nulo, 4,3%.
Já na simulação com apenas três candidatos, excluindo-se Dr. Pessoa, e incluindo Jeová Alencar, o cenário é o seguinte: Sílvio Mendes 41,4%, Fábio Novo 39,3% e Jeová Alencar 5,4%. Não Sabe/Não Responde 8,2%. Nenhum/Branco/Nulo 5,7%.
Também numa simulação com apenas três candidatos, só que retirando Jeová Alencar e incluindo Dr. Pessoa, os números são estes: Sílvio Mendes 42,5%, Fábio Novo 39,6% e Dr. Pessoa 4,9%. Não Sabe/Não Responde, 7,7%. Nenhum/Branco/Nulo, 5,3%.
Por fim, quando se mede o apoio de Lula e Bolsonaro, em nível federal, e o de Rafael Fonteles e Ciro Nogueira, em âmbito estadual, temos o seguinte quadro: com apoio do presidente Lula e do governador Rafael, Fábio Novo vai a 56,3%. Já com o apoio do ex-presidente Bolsonaro e do senador Ciro Nogueira, Sílvio soma apenas 27,4%, com uma diferença de 28,9%. Não Sabe/Não Responde é 7%. Nenhum/Branco/Nulo, 9,3%.
A pesquisa Consulte foi realizada com 1000 entrevistados, tem margem de erro de 3% e está inscrita sob o registro 02252/2024.
Deixe sua opinião: