Pendurar melancia no pescoço: vereador de BH pede prisão de Ciro e Freixo
Político mineiro afirma que esquerdistas devem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional

Mais dois políticos devem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional e, assim, terão de ser presos a mando do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao menos esse é o entendimento de Nikolas Ferreira, vereador de Belo Horizonte pelo PRTB. Com isso, o político mineiro anunciou no último fim de semana que encaminhará à Suprema Corte notícia-crime contra uma dupla que representa a esquerda brasileira.
Na visão do político mineiro, Ciro e Freixo tiveram atitudes similares à do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O pesselista foi preso na última semana por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, o magistrado expediu mandado de prisão em flagrante delito pelo fato de o vídeo gravado pelo parlamentar, com críticas ao Supremo, seguir naquele momento disponível nas redes sociais, configurando assim a “continuação do delito”.
“Incitou a violência”
Com base na decisão proferida pelo próprio Alexandre de Moraes contra Silveira, Nikolas Ferreira resgata entrevista que Ciro Gomes concedeu a um canal no YouTube em que afirmou que daria ao presidente Jair Bolsonaro o mesmo destino de Benito Mussolini, líder do fascismo italiano assassinado em praça pública. “Incitou a violência contra o presidente da República”, definiu o vereador belo-horizontino.
Contra o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro, a alegação de Nikolas Ferreira para a notícia-crime é a mesma: incitar a violência contra Bolsonaro. Nesse sentido, relembrou postagens feitas pelo comunista. Em um dos casos, o parlamentar registrou que seria “impeachment ou morte”. Em outra postagem, Freixo acusou o presidente de ser “genocida”.
OBS do pensarpiauí:
Deixe sua opinião: