Papa Francisco vira alvo de bolsonaristas após legalização do aborto na Argentina: “Comunista”
Conservadores cristãos atacaram publicação em que Francisco fala sobre a vida e levaram o termo "papa" aos assuntos mais comentados do Twitter

O papa Francisco virou alvo da horda bolsonarista nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) após a aprovação pelo senado argentino da lei que dá autonomia às mulheres para decidir sobre o aborto até a 14ª semana de gestação.
O perfil no Twitter em português publicou uma mensagem em que o papa diz que “fomos pensados antes que aprendêssemos a pensar; fomos amados antes que aprendêssemos a amar”. “Se olharmos para a vida desta forma, então o “agradecimento” torna-se o fio condutor dos nossos dias”, diz o tuíte, que foi logo atacado por bolsonaristas.
A #oração de ação de graças começa do reconhecer que fomos pensados antes que aprendêssemos a pensar; fomos amados antes que aprendêssemos a amar. Se olharmos para a vida desta forma, então o “agradecimento” torna-se o fio condutor dos nossos dias. #AudiênciaGeral
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 30, 2020
Veja a repercussão no Twitter:
A maioria dos comentários cobra um posicionamento do papa sobre a lei aprovada na Argentina, onde ele nasceu, que descriminaliza o aborto e permite que mulheres possam realizar o procedimento na rede pública, como já acontece em diversos países.
A ação coordenada levou o termo papa aos assuntos mais comentados do Twitter logo pela manhã e contaminou a rede com discursos de ódio contra Francisco.
COISAS DE GRAÇA É COISA DE COMUNISTA!!! ESTOU DE OLHO EM! ??
— Luiz PATRIOTA ????1⃣5⃣? (@LUIZPATRIOTA39) December 30, 2020
Nenhuma Palavra contra o aborto na Argentina de constentacão desse herege sentado no trono do Vaticano. Lamento pelos irmãos católicos.
— Reinaldo de Almeida (@Reidealmeida1) December 30, 2020
Parabéns povo Argentino agora com crime legalizado certamento com apoio do Papa comunista de vocês... Aborto: Como a Argentina chegou à atual situação. E o que o Brasil pode aprender https://t.co/hkNJFpQ2sP
— Jorge Luis Martins de Vasconcelos (@crioulossantafe) December 30, 2020
O Papa está comemorando a legalização do aborto na Argentina. Agora se fosse alguma árvore da nossa Amazonas... pic.twitter.com/fs4T5yYLE3
— Manasses (@ManassesCavalc1) December 30, 2020
O Papa comunista já deu sua opinião sobre o aborto , esse Papa é anticristo ? pic.twitter.com/cL0j5ohE9e
— Fernando kabulozo (@FernandoCabulo3) December 30, 2020
Nunca falei mal do papa em público, mas esse silêncio sobre a legalização do aborto no seu país de origem é ensurdecedor. Que Deus nos proteja.
— Filipe Trielli (@filipetrielli) December 30, 2020
Levando-se em consideração que o atual "papa" é argentino e que o mesmo não fez manifesto algum contra a "legalização" do aborto na Argentina, aliás muito comemorado pela esquerda, posição política na qual Bergoglio tem até carteirinha, podemos dizer que foi c/ a sua "bênção"?
— George S Patton ?????? (@Jambock67) December 30, 2020
O silêncio do Papa Francisco sobre a legalização do assassinato de bebês na argentina é assombroso!
— André Fernandes ?? (@andrefernm) December 30, 2020
Com informações da Fórum
Deixe sua opinião: