Religião

Papa escreve carta para mãe brasileira que perdeu filho de 5 meses

O menino foi batizado "Francisco" em homenagem ao líder católico


Papa escreve carta para mãe brasileira que perdeu filho de 5 meses
Jéssica, Tiago e Francisco logo após o parto e o Papa Francisco

DCM- Uma brasileira chamada Jéssica Marçal recebeu uma carta do Papa Francisco após escrever ao pontífice pedindo orações para seu filho, Francisco, que nasceu com uma cardiopatia. O menino, batizado em homenagem ao líder católico devido à admiração da mãe, não resistiu à doença e morreu há um mês. A carta do argentino tem sido um alento para a família durante o luto.

“Eu sempre quis escrever para o Papa, porque acompanho o pontificado dele e o admiro muito. Escolhemos Francisco para o nome do meu filho por conta disso”, disse a mãe. “Então enquanto estava no hospital eu decidi escrever para ele e pedi que ele rezasse pela minha família, porque era um momento muito difícil. Enviei a carta na esperança de receber uma resposta, apesar de ficar pensando se a minha carta seria lida no meio de tantas. Mas o não eu já tinha, então decidi arriscar e mandar. Escrevi e enviei como se fosse para um amigo”.

Apesar das tentativas, o pequeno Francisco não resistiu, tendo morrido pouco antes de completar cinco meses. Mesmo com a dor da perda, Jéssica continuou acreditando que receberia uma resposta do Papa, o que aconteceu na última terça-feira (30): “Fiquei muito feliz ao ler o que ele me escreveu. Tem ajudado eu e minha família a passar por esse momento. Foram palavras de apoio, de fé, de esperança”.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: