Outros Temas

Pacientes ficam sem dentes e são abandonados por clínica no meio do tratamento

Vítimas registraram boletins de ocorrência e acionaram a Justiça para recuperar os valores pagos


Reprodução Pacientes ficam sem dentes e são abandonados por clínica no meio do tratamento
Pacientes ficam sem dentes e são abandonados por clínica no meio do tratamento

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está investigando uma clínica odontológica em Valparaíso de Goiás, próxima ao Distrito Federal, acusada de abandonar pacientes durante tratamentos dentários, causando constrangimento e prejuízo financeiro. Vítimas registraram boletins de ocorrência e acionaram a Justiça para recuperar os valores pagos e buscar indenizações por danos físicos e emocionais.

“Em maio de 2023, fiz um implante dentário e colocaram uma prótese removível. Depois, colocaram alargadores na minha gengiva que impedem o uso de qualquer prótese. Estou assim, sem poder comer direito e cheia de pinos na boca”, relatou Rubiane Marques, 45 anos, que iniciou um implante dentário há mais de um ano. “Eu não tenho mais vida social, isso acaba com minha autoestima; tenho vergonha”, desabafou.

“Sempre tinha uma desculpa. Eles marcavam e remarcavam o tempo todo. Quando acreditava que meu procedimento estava perto de acabar, começaram a falar que minha prova estava errada porque eu tinha mordido errado. Depois disso, o doutor estava sempre doente ou com atestado, e nada de remarcarem na agenda”.

A situação se agravou quando a clínica fechou as portas por mais de um mês e parou de responder às mensagens. Outra paciente, que preferiu não se identificar, enfrentou problemas semelhantes e sofreu um prejuízo financeiro de R$ 12 mil. Apesar de ter realizado alguns procedimentos de limpeza e restauração, ela aguardou mais de um ano pela cirurgia de implante dentário.

Com informação do DCM

Deixe sua opinião: