Outros Temas

Paciente é abusado sexualmente por PM em UPA de Teresina

A PM informou que o policial foi autuado e preso, sendo recolhido ao Presídio Militar

  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Foto: Reprodução/TV ClubeUnidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Renascença
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Renascença

Um sargento da Polícia Militar do Piauí é suspeito de abuso sexual contra um paciente dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, na região do Grande Dirceu. O crime teria ocorrido na madrugada do último sábado (6), na sala de repouso do próprio militar e foi descoberto após gritos de socorro da vítima, um paciente, do sexo masculino, que deu entrada após um acidente de trânsito.

De acordo com informações do portal Cidade Verde, a vítima deu entrada por volta de 1h. Após atendimento médico, o paciente teria aguardado no corredor para ir embora quando, supostamente, foi convidado pelo PM a ficar na sala de repouso até passar o efeito da medicação. 

"O paciente não teve fratura, foi atendido e saiu caminhando. Assim que foram ouvidos os gritos, averiguamos o que era e tomamos todas as medidas cabíveis. O policiamento da UPA é subordinado ao Comando Geral da PM. Imediatamente acionamos o comando e eles vieram na mesma hora", explica Tamara Carvalho, diretora da UPA. 

O sargento da PM já trabalha na UPA há algum tempo e, segundo a direção, não havia  nenhuma denúncia formal contra ele. 

A assessoria de comunicação da PM informou em nota que o policial foi autuado e preso, sendo recolhido ao Presídio Militar. E informou ainda que a autuação será encaminhada à Justiça. 

Veja a nota na íntegra: 

Nota à imprensa

A PMPI diante dos acontecimentos da ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença,  presta as seguintes informações:

1. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a corregedoria adotou todas as providências legais cabíveis ao caso, inclusive a  detenção, autuação e condução do acusado para o Presídio Militar após lavratura dos procedimentos adequados;

2. A autuação foi encaminhada à justiça e será julgada na esfera criminal pelo juízo competente. 

Teresina, 07 de fevereiro de 2021.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: