Política

O mundo rumo à fome zero

Wellington Dias, participa da conferência “Cúpula Global de Segurança Alimentar: Rumo à Fome Zero e ao Fim da Má-Nutrição”


O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, irá participar da conferência “Cúpula Global de Segurança Alimentar: Rumo à Fome Zero e ao Fim da Má-Nutrição”, promovida pelo Reino Unido. O evento será realizado amanhã, em Londres, e reunirá líderes e especialistas internacionais em uma tentativa de incrementar os esforços conjuntos rumo ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n. 2, de erradicar a fome e a má-nutrição.

A Cúpula terá a participação do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e contará com a participação de 200 representantes de todo o mundo. Entre eles, ministros e outras autoridades de desenvolvimento, saúde e agricultura, além de especialistas em políticas públicas, cientistas, organizações da sociedade civil, instituições multilaterais e o setor privado. Entre alguns destaques estão o presidente da Somália, Hassan Sheikh Mohamud, o ministro de Agricultura de Moçambique, Celso Correia, a ministra de Ambiente e Clima dos Emirados Árabes, Mariam Almheiri, a secretária-geral adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed, e os diretores gerais da FAO e da OMS, Qu Dongyu e Tedros Ghebreyesus.

Hoje  Wellington Dias publicou, no jornal O Globo, um artigo assinado em conjunto com o ministro de Desenvolvimento do Reino Unido, Andrew Mitchell firmando um compromisso mundial pelo combate à fome. Veja o artigo:

 

Foto: Divulgaçãoartigo

 

Deixe sua opinião: