Política

O julgamento de Lula em cordel feito por piauiense

Advogado de Lula apresenta cordéis de piauiense para o ex-presidente

  • segunda-feira, 19 de julho de 2021

Foto: 180grausLula e o cordel do piauiense Leo Abreu
Lula e o cordel do piauiense Leo Abreu

180graus - Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, apresentou ao ex-presidente uma obra do piauiense Leo Abreu, a trilogia de cordéis sobre a suspeição julgada recentemente pelo Supremo Tribunal Federal.

"Nesta semana mostrei ao Lula, no TZM Advogados, essa obra que recebi gentilmente do artista Leo Abreu, do Piauí", postou o advogado, que ganhou notoriedade ao assumir a defesa após o petista ser investigado pela operação Lava Jato. Foi o advogado que fez frente ao ex-juiz federal Sergio Moro.

Leo Abreu é escritor, músico e advogado e fez uma reportagem agradecendo ao advogado. "Obrigado Dr. Cristiano Zanin Martins! Comecei a escrever essa obra em 2018 e terminei essa trilogia em 2021. Estou feliz que ela tenha chegado até você. A luta continua".

Foto: 180grausCordeis
Cordéis

Zanin e Lula acabaram antecipando o lançamento da obra, que está marcada para acontecer amanhã e vai estar disponível nas livrarias ou então diretamente com o autor.

Em entrevista 180, Leo contou um pouco sobre a sua trajetória e a composição da obra.

180: O que lhe motivou e como surgiu a ideia da obra do cordel?

Leo Abreu: Eu comecei a escrever assim que percebi que o ex-juiz Sérgio Moro estava agindo politicamente para tirar o Lula das eleições de 2018.  Então resolvi escrever em formato de cordel, que por conta da rima, é uma leitura fácil e prazerosa, que atinge do lavrador ao desembargador.

Foto: 180grausLeo Abreu
Leo Abreu

Qual sua relação com o advogado Cristiano Zanin Martins?

Eu só conheço o Dr. Zanin pela sua brilhante atuação nessas causas, então achei que no máximo ele fosse mandar um e-mail agradecendo. 

Qual foi a emoção ao ver a postagem de Lula prestigiando sua obra?

Quando ele fez a postagem no Instagram e no Twitter, mostrando os cordéis para o presidente Lula, foi uma grande alegria e uma surpresa com a repercussão nas minhas redes sociais e nas dele também! Muita gente querendo ler os cordéis!

Muitas pessoas começaram a me parabenizar e ao mesmo tempo virou um sentimento coletivo de orgulho da literatura piauiense ser reconhecida por um dos maiores juristas do Brasil. A sensação que tenho é de orgulho de ser piauiense e ver o nosso Piauí sendo reconhecido e valorizado!

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: