Política

O governo é do PT, mas bolsonaristas ocupam cargos

A direção da Embrapa permance no comando do "Bolsonarista de carteirinha"


Foto: ReproduçãoEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Recentemente o portal "Piauí Hoje", do jornalista Luiz Bradão, fez a denúncia que a engenheira agrônoma e corretora de imóveis Deise Aragão Mattei, considerada uma "bolsonarista raiz", foi nomeada para comandar a representação regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, em Parnaíba. Ela foi indicada ao cargo pelo deputado federal Jadiel Alencar (PV).

O pensarpiauí recebeu outra denúncia, desta vez na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A direção da Embrapa permance no comando do "bolsonarista de carteirinha", o médico veterinário Anísio Ferreira Lima Neto, mesmo depois do fim do seu periodo de chefia. 

Os cargos de chefia são de dois anos. A escolha desse chefe é feita por meio de seleção. A Embrapa pode reconduzir o chefe ao cargo ou abrir uma nova seleção. No dia 30 de agosto deste ano acabou o período de chefia deste atual diretor, mas ele permanece no cargo de forma interina. 

Segundo a denúncia, o médico tomou posse no cargo por meio de indicação do senador Ciro Nogueira na época do governo Bolsonaro e permanece com o apoio do deputado federal Merlong Solano (PT) e o deputado estadual Vinícius Pontes (PT).

Indagado a respeito do assunto o deputado federal Merlong Solano informou que mantém boa relação de trabalho com Lima Neto mas que não fez intervenção sobre sua permanência como diretor da Embrapa. O pensarpiauí procurou falar com o deputado Vinícius Pontes mas não conseguiu contato. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: