Política

Neste Finados, meus sentimentos aos familiares das 693.853 vítimas de Covid no governo Bolsonaro

A lembrança de quantos poderiam estar vivos se não fosse o comportamento criminoso de Bolsonaro diante da pandemia


Foto: DivulgaçãoHumberto Coelho
Humberto Coelho

Por Antonio Mello, jornalista, na Fórum

Neste Dia de Finados, meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as 693.853 vítimas de Covid 19 contabilizadas até o dia 30 de dezembro de 2022, já que no dia 31 não houve atualização por ser feriado.

Quantas dessas vítimas ainda poderiam estar aqui entre nós se não fosse o governo criminoso de Bolsonaro, que minimizou a Covid, desprezou as vacinas, ridicularizou o uso de máscaras, incentivou as aglomerações, receitou remédio para vermes, colocou à frente do ministério da Saúde um general incompetente que não entendia nada da área; um presidente que chamou a Covid de "gripezinha", que ridicularizou os que lamentavam seus mortos ("deixem de mimimi"), que zombou dos que morriam por falta de oxigênio em Manaus.

Entre todos os crimes cometidos por Bolsonaro à frente da presidência, esse foi o mais cruparael e contínuo, que mostrou sua psicopatia e alienação da realidade, e que por isso não merece jamais anistia ou perdão e tem que ser punido com Bolsonaro e seus comparsas na prisão.

Em memória dos que não estão aqui por culpa dele.

OBS: O pensarpiaui usou a foto do radialista Humberto Coelho, para ilustrar a matéria. Ele foi uma das 693.853 vítimas de Covid 19 e amigo do editor do portal, Oscar de Barros

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: