Cultura

“Não faríamos com Bolsonaro na presidência”, diz Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui”

Walter Salles complementou: “O filme é produto do retorno da democracia ao Brasil


Reprodução “Não faríamos com Bolsonaro na presidência”, diz Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui”
Entrevista à CNN de Fernanda Torres e Walter Salles

Em entrevista exclusiva à CNN dos Estados Unidos, em programa apresentado por Christiane Amanpour, a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles falaram sobre o filme “Ainda Estou Aqui”, que concorre ao Oscar em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme. A produção, que levou sete anos para ser finalizada, abordou temas sensíveis da ditadura militar no Brasil e traça paralelos com a atual realidade política do país.

Christiane Amanpour questionou os desafios de produzir o filme em um contexto político polarizado. “Provavelmente não conseguiríamos fazer este filme durante os anos Bolsonaro”, afirmou Fernanda Torres. Walter Salles complementou: “O filme é produto do retorno da democracia ao Brasil. O retorno de Lula à Presidência permitiu que ele existisse”.

A dupla destacou a importância da pesquisa de três anos para retratar com autenticidade a história e a cultura brasileira. “Fizemos justiça à família, à cultura e àquilo que estávamos retratando”, disse Salles. A atriz Fernanda Torres ressaltou o significado da indicação ao Oscar: “É o ápice da nossa jornada”. A entrevista também abordou as tentativas de golpe contra o presidente Lula, reveladas após as filmagens. “Filmamos em 2023 sem saber que havia ocorrido uma tentativa fracassada de golpe de Estado”, comentou Salles.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: