Eleições 2022

Movimentos que lideraram Fora Bolsonaro em 2021 farão reunião de emergência na sexta após discurso de Bolsonaro

Mais de cem entidades se reúnem nesta semana para decidir, entre outras coisas, a retomada das ruas contra tentativa de golpe de Bolsonaro

  • quarta-feira, 20 de julho de 2022

Foto: Mídia NinjaFora Bolsonaro
Fora Bolsonaro

O dirigente da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, informou que movimentos que lideraram a Campanha Fora Bolsonaro em 2021, que realizou atos massivos contra o governo, farão reunião de emergência na próxima sexta-feira (22) para discutir a atual situação política.

Uma das principais possibilidades aventadas pelos movimentos é a retomada dos protestos de rua. Participam do “Fora Bolsonaro” entidades como a Central de Movimentos Populares (CMP), Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (TST), União Nacional dos Estudantes (UNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outras.

Segundo Bonfim, a reunião será “para avaliar o momento político e traçar uma estratégia de reação à ameaça de Bolsonaro de não respeitar o resultado eleitoral”.

“Não podemos naturalizar a afirmação do Bolsonaro aos embaixadores. É preciso forte reação contra o eventual golpe, por eleições livres e democráticas”, declarou.

Milton Rezende, secretário de relações com os movimentos sociais da CUT, diz que além dessa, serão colocadas outras possibilidades: "Vamos discutir tudo: rua, redes sociais, articulação com outros setores da sociedade civil e vários aspectos."

E acrescenta que um dos objetivos é defender a democracia "dessa política de pânico e medo que Bolsonaro vem construindo".

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: