Religião

Mesmo sendo carnaval, Jesus de fio-dental gera revolta

Aconteceu numa apresentação do “Bloco da Laje”, em Porto Alegre (RS)


Mesmo sendo carnaval, Jesus de fio-dental gera revolta
Blovo carnavalesco

Uma apresentação realizada neste domingo (26/01) durante o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre (RS), gerou intensa controvérsia. Na performance, um folião representando Jesus Cristo realizou um striptease ao som de uma marchinha carnavalesca que entoava: “Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”. O ato culminou com o intérprete usando apenas uma tanga fio-dental, descendo de uma árvore onde se apresentava e sendo carregado pela multidão. O evento, chamado “Carnaval Sublime”, provocou indignação, especialmente entre setores religiosos e políticos locais.

A controvérsia aumentou quando políticos do Rio Grande do Sul atribuíram a concepção da performance a um suposto professor da Unisinos, uma universidade jesuíta privada. Desde então, as redes sociais da instituição foram inundadas por manifestações de repúdio e exigências de providências.

“Demissão já!”, escreveu um internauta. “Exigimos retratação da ‘professora’ deste instituto que desrespeitou o cristianismo”, publicou outra seguidora. “Absurdo com Jesus Cristo. Meu sobrinho sairá da faculdade, pois nossa família não compactua com atitudes desrespeitosas”, comentou mais um usuário.

A Unisinos foi procurada para esclarecer a suposta ligação de um docente com a performance, mas ainda não respondeu até o momento.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: