Outros Temas

Médica rouba bebê com três horas de vida e é presa

Ela também é suspeita de ser a mandante do assassinato de uma farmacêutica em Uberlândia, em 2010.


Reprodução Médica rouba bebê com três horas de vida e é presa
Claudia Soares Alves, de 42 anos

A Polícia Civil de Goiás prendeu Claudia Soares Alves, de 42 anos, suspeita de sequestrar uma bebê dentro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro. Claudia, que se apresenta como médica neurologista nas redes sociais, fingiu trabalhar no hospital para cometer o crime.

A criança, raptada quando tinha apenas três horas de vida, foi encontrada em uma clínica em Itumbiara, Goiás, onde Claudia foi presa, e devolvida à família. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a suspeita deixou a bebê com uma funcionária da clínica antes de ser localizada e detida.

A recém-nascida está bem e sem sinais de maus-tratos, conforme informações iniciais obtidas pela CBN. Ela foi levada para uma unidade de saúde em Itumbiara, onde o pai, Edson Ferreira, a buscou com o apoio de policiais de Uberlândia.

Mãe de um adolescente de 16 anos, Claudia Soares também é suspeita de ser a mandante do assassinato de uma farmacêutica em Uberlândia, em 2010. A vítima foi atingida por cinco tiros quando chegava ao trabalho.

Em seu perfil no Instagram, ela publica conteúdos sobre saúde mental, dicas para mulheres e muito conteúdo sobre a religião católica. No post fixado, que é o primeiro a aparecer em sua conta, inúmeros comentários se dividem entre os xingamentos à ela e pessoas revoltadas com o aumento de seguidores, que já passou de 9 mil em algumas horas após a repercussão do caso.

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e com diversas especializações, Claudia atualmente se apresenta como professora efetiva da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás.

No HC-UFU, Claudia chegou questionando sobre a ala da maternidade, alegando que precisava avaliar uma criança. Ela foi conduzida até o quarto onde estava a família da bebê. “Ela enganou todo mundo desde os guardas até lá dentro. Ela pegou a menina, falou que ia dar um leite e a gente deixou, estávamos confortáveis ali dentro e confiamos. Quando a mulher saiu com a menina, foi embora”, relatou Edson em entrevista à TV Integração.

Claudia Soares Alves possui um currículo extenso, com residência em Clínica Médica pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduação em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, concluída em 2008. Ela ganhou o título de especialista em Neurologia pelo MEC em 2011. Desde janeiro de 2019, Claudia se apresenta como professora efetiva na Universidade Estadual de Goiás.

Com informações do DCM

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: