Esportes

Marta pega dois jogos de suspensão, CBF vai recorrer

Camisa 10 não poderá enfrentar a Espanha terça-feira, em Marselha. CBF aguarda nova posição da Fifa após pedido de efeito suspensivo


Marta pega dois jogos de suspensão, CBF vai recorrer
Marta

GE - A vitória do Brasil sobre a França, que valeu a classificação da seleção feminina para a semifinal das Olimpíadas, garantiu à craque Marta a chance de voltar a vestir a camisa 10 nos Jogos de Paris-2024. Mas o retorno pode não ser na semifinal contra a Espanha, terça-feira. Julgada pelo comitê disciplinar da Fifa pela expulsão contra a Espanha, a brasileira pegou dois jogos de suspensão - contra a França, ela cumpriu o primeiro. A CBF acionou seu departamento jurídico para tentar recorrer da decisão do comitê disciplinar da Fifa e garantir um efeito suspensivo, mas ainda sem resposta final.

A Fifa respondeu que a punição imposta a Marta por decisão disciplinar se deu por conta de uma falta grave e, por isso, ela foi punida com suspensão de dois jogos. De acordo com a entidade, essa sanção é a punição mínima do código disciplinar - poderia ter chegado a 3 jogos.

- De acordo com a decisão disciplinar, Marta levou o cartão vermelho por falta grave e foi punida com suspensão de dois jogos (sanção mínima prevista no Código Disciplinar).

Fora das quartas de final contra a França, cumprindo a suspensão automática, Marta sofreu na arquibancada do Estádio de Nantes, até o apito final que garantiu a vitória brasileira, após quase 20 minutos de acréscimos. Além da alegria pela classificação, um alívio por saber que a entrada dura na espanhola Olga Carmona, que lhe rendeu o cartão vermelho na terceira rodada, não será seu último lance em uma Olimpíada.

O Brasil vai enfrentar a Espanha em Marselha, às 16h (horário de Brasília), na próxima terça-feira. O resultado vai dizer se o retorno de Marta será em mais uma decisão olímpica (ela tem a prata nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008) ou se na disputa da medalha de bronze com o cenário até aqui desenhado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: