Internacional

Lula participa da coroação do rei Charles III

Ao lado da primeira-dama brasileira, Janja Silva, o presidente Lula participa da cerimônia de coroação do rei Charles III, em Londres


Foto: Reprodução/Ian jonesLula em encontro com o Rei Charles III
Lula em encontro com o Rei Charles III

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã deste sábado (6/5), da cerimônia de coroação do rei Charles III, na Abadia de Westminster, em Londres. Ele chegou ao local por volta das 6h (horário de Brasília).


O Palácio de Buckingham colocou o petista sentado ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron.

Foto: Reprodução/metropolesLula durante coroação
Lula durante coroação

O chefe do Executivo brasileiro desembarcou na Inglaterra, nessa sexta (5/5), ao lado da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, para participar das festividades.

Antes da cerimônia de coroação, Lula se encontrou com o ministro dos Negócios Estrangeiros, James Cleverly, na Church House, também neste sábado.

Charles assume o posto de rei seis meses após a morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022. A cerimônia de coroação irá reunir líderes e representantes de Estado.

O rito da realeza britânica irá durar três dias, com shows televisionados e ações para incentivar o voluntariado no Reino Unido. Rei Charles, de 74 anos, será o monarca mais velho a ser coroado na Grã-Bretanha.

Logo após a cerimônia de coroação, Lula deverá participar de uma confraternização reservada, a convite do rei.

Encontros na Inglaterra

Durante sua estadia em Londres, Lula se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, que anunciou a doação de cerca de R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia.

No Palácio de Buckingham, residência oficial da coroa britânica, Lula e Janja participaram de um jantar oferecido pelo rei Charles III a delegações estrangeiras.



Com informações do Twitter e Metrópoles 

Deixe sua opinião: