Lula lamenta ataque a escola do Paraná: “Vida tirada pelo ódio”
Um jovem de 21 anos entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Uma aluna morreu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (19/6), o ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Uma aluna morreu e um estudante foi internado após serem baleados, de acordo com nota do governo paranaense.
Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um…
— Lula (@LulaOficial) June 19, 2023
De acordo com informações das autoridades, o jovem de 21 anos alegou que precisava do histórico escolar, mas, quando entrou na instituição, começou a atirar contra os estudantes. Tudo ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira.
A primeira-dama Janja da Silva, o ministro Flávio Dino e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, também lamentaram o ataque.
Extremamente entristecida com a notícia do ataque ao Colégio Estadual Helena Colody, em Cambé, no Paraná. Ver uma escola do meu estado, que leva o nome de uma poetisa que fala tanto sobre amor e leveza, sofrer um ataque que tirou a vida de dois jovens estudantes me deixa…
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) June 19, 2023
Hoje tivemos mais um ataque à escola, dessa vez em Cambé, no Paraná, uma menina morreu e outra criança foi baleada. Os tiros foram de um ex-aluno de 21 anos que foi preso. Muito triste essa cultura do ódio e violência, toda solidariedade às famílias das crianças.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 19, 2023
⏯️ O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lamentou o ataque a uma escola no Paraná, na manhã desta segunda-feira (19/6). Dino afirmou ter conversado com o governador Ratinho Júnior e colocado "o governo federal à disposição para auxiliar o governo do estado". pic.twitter.com/sXbIdq9Hzw
— Metrópoles (@Metropoles) June 19, 2023
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias e disse, via assessoria, que lamenta profundamente o ocorrido.
Depois do tiroteio, o ex-aluno que cometeu o ataque foi detido e levado para Londrina (PR). Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.
Veja mais detalhes em: Ataque em escola: menina é morta no Paraná
Deixe sua opinião: