Lula indica Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar
Decisão foi oficializada neste sábado (8/3), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste sábado (8/3), Dia Internacional da Mulher, a indicação da advogada Verônica Abdalla Sterman para uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM). O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual Lula aparece ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), que assumirá a Secretaria de Relações Institucionais na próxima segunda-feira (10/3).
A nomeação de Sterman ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Caso tenha seu nome referendado, ela se tornará a segunda mulher a ocupar um cargo na Corte, ao lado da ministra Maria Elizabeth Rocha, que foi indicada pelo próprio Lula em 2007.
"Eu tenho certeza de que você e a Maria Elizabeth vão mudar a história do Supremo Tribunal Militar para melhor", declarou o presidente. "Será um avanço para a sociedade brasileira, para o STM e para as mulheres", acrescentou.
A escolha de Sterman conta com o respaldo de Gleisi Hoffmann. A advogada deve assumir a vaga deixada pelo ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentará em abril.
Deixe sua opinião: