Lula confirma cirurgia em outubro; Alckmin ficará no comando
Presidente reclama de dores no quadril.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta terça-feira (25) que passará por uma cirurgia para aliviar dores no quadril, provavelmente no mês de outubro.
Em sua live semanal transmitida nas redes sociais, o petista disse que tem "um problema na cabeça do fêmur", osso que vai do quadril ao joelho.
"Estou como um jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está sentindo uma dor para não ir para o banco. Ele quer continuar jogando e finge que não está doendo", revelou.
Lula disse que a cirurgia deve acontecer em outubro, após sua visita a Nova York para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.
"Enquanto estiver me recuperando, o [vice-presidente] Alckmin fica no comando. Com total tranquilidade, pois tenho total confiança no Alckmin, ele é um parceiro extraordinário", declarou o governante.
"E eu vou fazer [a cirurgia] porque não quero ficar com dor. Não é mole você levantar com dor todo dia. É um negócio enjoado", ressaltou o presidente, acrescentando que tem brigado "até com as cachorrinhas".
No domingo (23), Lula fez uma infiltração no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porém, segundo ele, as dores voltaram já na segunda-feira (24). "E parece que voltou a doer um pouco mais", disse.
Deixe sua opinião: