Política

Livro sobre educação patrimonial será lançado em Bocaina (PI)

Obra voltada ao ensino de História destaca a religiosidade popular e a valorização do patrimônio cultural do município


Reprodução Livro sobre educação patrimonial será lançado em Bocaina (PI)
Livro sobre educação patrimonial será lançado em Bocaina (PI)

O livro "Subsídios Didáticos para a Educação Patrimonial no Ensino de História: Religiosidade Popular em Bocaina-PI" será lançado oficialmente no dia 25 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Bocaina. A obra, de autoria de Marcus Vinicius da Luz Rocha Sousa, busca fortalecer a Educação Patrimonial e valorizar a história, a cultura e a identidade do município.

O que aconteceu

Bocaina (PI) receberá, no dia 25 de julho, às 19h, na Câmara Municipal, o lançamento oficial do livro "Subsídios Didáticos para a Educação Patrimonial no Ensino de História: Religiosidade Popular em Bocaina-PI", de autoria de Marcus Vinicius da Luz Rocha Sousa.

A publicação foi desenvolvida como um produto educacional destinado, principalmente, a professores da educação básica e a outros profissionais interessados em promover iniciativas de preservação da memória, da identidade cultural e do patrimônio histórico do município, especialmente no contexto escolar.

A obra é resultado das pesquisas realizadas durante o Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O objetivo é oferecer subsídios didáticos para fortalecer a Educação Patrimonial, incentivando práticas pedagógicas que aproximem os estudantes da história local e das manifestações culturais de Bocaina, com ênfase na religiosidade popular.

Além de contribuir para o ensino de História, o livro propõe reflexões sobre a importância da preservação do patrimônio cultural como elemento de fortalecimento da identidade coletiva e de valorização das tradições do município.

Aberto ao público, o lançamento reunirá educadores, estudantes, pesquisadores e moradores, oferecendo um espaço para conhecer a obra e discutir a relevância da Educação Patrimonial na formação das novas gerações.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: