Outros Temas

Linhas de trem são sabotadas, Zico é roubado, Paris é vandalizada

O Galinho de Quintino foi roubado enquanto saía do hotel. Nesta manhã, Paris amanheceu vandalizada.


Linhas de trem são sabotadas, Zico é roubado, Paris é vandalizada
Montagem - Pensar Piauí

Na abertura das Olimpíadas de Paris, a capital francesa amanheceu com linhas de trem vandalizadas e uma série de “ataques incendiários coordenados”, de acordo com o jornalista Jamil Chade, do UOL.

Segundo as autoridades, os atos de sabotagem foram registrados em alguns dos principais eixos do sistema ferroviários. Enquanto as estações da capital foram tomadas por filas, viagens foram canceladas e milhares de pessoas não embarcaram.

O ato não foi classificado como terrorismo pelo governo, que condenou as ações como “atos criminosos”. Cabos de linha de trens foram cortados e queimados; instalações elétricas também foram destruídas.

O aeroporto Basileia-Mulhouse, na fronteira entre a França e a Suíça, foi evacuado após um alerta anônimo de bomba e todos os vôos foram suspensos. Pelo menos 800 mil franceses planejavam usar o sistema ferroviário neste fim de semana, principalmente para assistir aos Jogos Olímpicos. De forma, 250 mil pessoas foram afetadas pelos atos de sabotagem.

O primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, qualificou os atos como “sabotagem”, e indicou que seriam “coordenados e preparados”.

Zico é roubado

Zico, embaixador do Time Brasil em Paris foi roubado próximo ao hotel onde estava hospedado. A informação é do jornal francês Le Parisien. Um total de 500 mil euros, cerca de R$ 3 milhões, foram levados durante a ação.

O Galinho de Quintino estava no banco traseiro do táxi com uma pasta, que tinha um relógio Rolex, alguns diamantes e notas de dinheiro, que eram 2 mil euros e 2 mil dólares. Uma investigação já foi aberta para encontrar as duas pessoas que assaltaram Zico em Paris.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: