Política

Lindbergh desmascara: Nikolas Ferreira protege organizações criminosas

Veja vídeo com fala do deputado petista


Reprodução Lindbergh desmascara: Nikolas Ferreira protege organizações criminosas
Lindiberg Faria e Nikolas Ferreira

O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Lindiberg Faria (PT) divulgou video em suas redes sociais onde volta a afirmar que Nikolas Ferreira e todos aqueles que compartilharam o famoso video do depuytado sobre o PIX protegeram e seguem protegendo organizações criminosas.

Faria lembrou que O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (25), uma operação que mira as empresas do ramo financeiro 2GO Bank e Invbank. Segundo as autoridades, as duas fintechs serviam como instrumento para lavagem de dinheiro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Elas empregavam estratégias complexas de engenharia financeira para ocultar os verdadeiros beneficiários dos recursos movimentados.

Essas empresas teriam recebido dinheiro de Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, e Rafael Maeda, o Japa. Ambos são apontados em investigações como associados ao PCC. Cara Preta já foi identificado como liderança da facção em investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, e foi morto a tiros em dezembro de 2021. Gritzbach foi apontado como mandante do assassinato e negava a acusação.

Japa tinha participação em empresas agenciadoras de jogadores de futebol e foi achado morto com tiro na cabeça, dentro de um carro, em agosto do ano passado. Ele era investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro do PCC no agenciamento de jogadores de futebol, esquema que tinha sido delatado por Gritzbach.

O Gaeco constatou que as fintechs eram usadas por membros da facção para ocultar a origem e o destino de dinheiro em várias transações financeiras. Segundo a delação de Gritzbach, o 2GO Bank serviu como meio de pagamento na compra de imóveis de luxo dos criminosos.

Veja o vídeo do deputado 



Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: