Justiça arquiva ação de Samantha Cavalca contra Fábio Novo
Já são 18 processos extintos, comprovando acusações infundadas

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, decidiu extinguir mais um processo contra o deputado estadual Fábio Novo, relacionado ao pleito eleitoral de 2024, quando o parlamentar foi candidato à prefeitura de Teresina.
Desta vez, a ação de número 0600655-70.2024.6.18.0001, que havia sido movida por Samantha Cavalca, foi retirada pela própria denunciante. Samantha acusava Fábio Novo, juntamente com a deputada estadual Bárbara do Firmino e os então candidatos a vereador Dudu e Pollyanna Rocha, de captação ilícita de votos.
Após a apresentação da defesa dos acusados, que refutou as acusações consideradas frágeis, a Justiça Eleitoral havia marcado uma audiência de instrução para o dia 28 de março. No entanto, no último dia 11, Samantha requereu formalmente a desistência da ação, um pedido que foi prontamente acatado e homologado pela juíza responsável.
Com essa decisão, já são 18 processos que tramitaram na Justiça Eleitoral contra Fábio Novo e que foram extintos. O deputado comentou a decisão destacando que as acusações nunca foram fundamentadas em provas concretas e visavam apenas desinformar e confundir o eleitorado. "Isso comprova que tudo o que me acusavam não correspondia à realidade e não passava de ações eleitoreiras, sem provas, cujo único objetivo era o de confundir o eleitorado teresinense. Eu disse que o tempo traria a verdade. E ele trouxe", afirmou Fábio Novo.
Deixe sua opinião: