Horta: Guerra biológica existe, mas o coronavírus é "resistência do meio" não é cria da China, nem dos EUA
O pensarpiaui entrevistou, Fernando Horta, pós-doutor em relações internacionais sobre a pandemia do coronavírus
O pensarpiauí durante esta semana fará a retrospectiva de 2020. Vamos rever importantes entrevistas realizadas no ano. E as matérias de maior audiência.
Em 07 de abril o entrevistado foi Fernando Horta, pós-doutor em relações internacionais, o títula da matéria foi: Horta: Guerra biológica existe, mas o coronavírus é "resistência do meio" não é cria da China, nem dos EUA
Reveja o trabalho:
Ele falou que vivemos uma calamidade internacional num momento em que a China vinha se fortalecendo como a 2ª economia do mundo e que em 10 ou 15 anos se tornaria a primeira.
Segundo ele, a pandemia do coronavirus funciona como catalizador para estes processos internacionais que ainda precisariam de anos para acontecer, mas que se preciptaram de uma hora para outra.
Fernando Horta diz que a pandemia não cria nada de diferente do que o capitalismo já faz, já vivemos outras crises e outras pandemias. Esta, apenas diminui os tempos.
Ele vê a esquerda muito acanhada. Agindo de forma reativa.
Sobre a presidencia do Brasil, Fernando Horta, disse que há uma disputa muito forte no meio do poder. Há dentro das entranhas do poder das elites; elites, que estão se degladianto pelo poder
Deixe sua opinião: