Hoje tem eleição na OAB/PI: três chapas concorrem
Os advogados piauienses escolhem, neste domingo (20), das 9h às 18h, a nova Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí

piauihoje - Os advogados piauienses escolhem, neste domingo (20), das 9h às 18h, a nova Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí e suas 15 Subseçõesno triênio 2022/2024. Cerca de 10 mil advogados estão aptos a votar.
Disputam o comando da OAB-PI as chapas OAB de Verdade - encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes; Coragem para Mudar - de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto e Pra Seguir em Frente - de Celso Barros Coelho Neto[atual presidente] e Daniela Freitas.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) cede as 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência que serão usadas na eleição.
“A Comissão Eleitoral acompanhou o procedimento de inseminação das informações e o lacre das urnas eletrônicas. Esse procedimento é importante para demonstrar à todos os candidatos e advogados (as) a isenção do processo eleitoral e a segurança da votação nas urnas”, ressaltou o membro da Comissão Eleitoral, Emanuel Fonseca.
As urnas serão encaminhadas para os locais de votação em Teresina e nas Subseções em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.
Dia do pleito
Estão aptos (as) a votar os Advogados e Advogadas que estejam regularmente inscritos(as) no Conselho Seccional, adimplentes com o pagamento da anuidade até o dia 22 de outubro, bem como aqueles(as) que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59 da data mencionada para o pagamento do boleto.
Para os(as) Advogados(as) domiciliados(as) no município de Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Nas demais localidades, as eleições acontecerão nas respectivas sedes das Subseções. Para votar, o(a) eleitor(a) deverá apresentar cartão ou carteira de identidade de Advogado(a); ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.
Deixe sua opinião: