Halloween: prefeito proíbiu festas em escolas: “Estado laico”
O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), de Pontes e Lacerda (MT), proibiu festas de Halloween em escolas municipais
O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), de Pontes e Lacerda (MT), proibiu festas de Halloween em escolas municipais e justificou que “o Estado é laico”. Em vídeo divulgado no último domingo (29), ele ainda prometeu apurar quem são os responsáveis por organizar festa do tipo em instituições municipais.
“Recebi uma denúncia de uma mãe preocupada que disse que vai ter uma festa do Dia das Bruxas em uma escola nossa, municipal. Dois compromissos que eu quero fazer: não vai ter a festa e, segundo, a gente vai apurar os fatos”, afirmou o prefeito, que pertence ao partido ligado à Igreja Universal, o Republicanos.
Barcelos ainda diz que o Halloween “não faz parte da nossa cultura brasileira” e que a data é usada “para cultuar os mortos”.
“Nós temos nas escolas crianças filhas de evangélicos, católicos, espíritas e a gente tem que respeitar a todos. O Estado é laico e escola é lugar de aprender. Quer fazer festa fantasia? Vai fazer festa fantasia com aluno fantasiado de professor, de médico, de veterinário, de agrônomo”, prosseguiu.
O prefeito ainda disse que esse tipo de festa “não agrega em nada”. “Enquanto eu for prefeito, esse tipo de bagunça não vai ter, está proibido”, concluiu.
Prefeito no MT fala em 'estado laico' ao proibir festas de Halloween em escolas municipais
— Terra (@Terra) October 31, 2023
Alcino Barcelos (Republicanos) é prefeito de Pontes e Lacerda e publicou um vídeo justificando a sua decisão. Segundo político, a festividade não ocorrerá para "respeitar os cristãos", uma… pic.twitter.com/KYUaE7FFbc
Deixe sua opinião: