Meio Ambiente

Greenpeace: "agente do imperialismo contra o desenvolvimento do Brasil"

A afirmação é de Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial


Greenpeace: "agente do imperialismo contra o desenvolvimento do Brasil"
Capelli fez pesada crítica à ONG ambiental

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, usou as redes sociais para comentar a reportagem exibida pelo Fantástico (TV Globo) neste domingo (21) sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial brasileira. 

A matéria ouviu representantes do Greenpeace, que expressaram preocupação com os riscos ambientais da atividade na região. Cappelli classificou como “escandalosa” a fala do representante da ONG ambientalista e acusou o Greenpeace de agir como “agente do imperialismo”. 

“Sabotagem. É escandalosa a fala desse Greenpeace no @showdavida sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial", disse Capelli. 

A Margem Equatorial é considerada uma das novas fronteiras de exploração de petróleo no país e tem gerado debate entre ambientalistas, governo e o setor energético.

Segundo ele, há um tratamento desigual em relação ao Brasil quando comparado com empresas estrangeiras que já exploram petróleo na mesma faixa do litoral sul-americano.

"Vão bloquear a exploração da Exxon, dos EUA, na Guiana? Da francesa Total no Suriname? Não passam de agentes do imperialismo contra o desenvolvimento do Brasil”, escreveu o secretário.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: