Governo inaugura Centro de Tratamento no HGV
Agora, hospital conta com um novo Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Nesta segunda-feira (18), o governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou o Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares, além de um novo serviço de Hemodinâmica no Hospital Getúlio Vargas.
A unidade é composta por duas salas operatórias, farmácia, arsenal, copa, secretaria, expurgo e sala de recuperação, além do acesso à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) cardíaca. Foram investidos nas adequações prediais e na aquisição da Hemodinâmica, aproximadamente R$ 5,3 milhões, sendo R$ 4 milhões apenas na compra do equipamento. O governador ressaltou a medida.
“Agora são duas salas para fazer procedimentos como cateterismo, que servem tanto para cirurgias cardíacas, como vasculares, neurológicas, também a parte de tratamento do câncer, e também um novo centro cirúrgico, um novo centro de tratamento de doenças cardiovasculares, que torna esse hospital muito mais completo para atender casos difíceis nessas áreas que eu já citei. Então são investimentos robustos, feitos em parceria também com a bancada federal, destaco aqui o deputado Merlong Solano, o senador Marcelo Castro, e a bancada de forma geral, que tem colocado recursos para a saúde pública no estado do Piauí e permitido esses investimentos, não apenas no HGV, como em diversos outros equipamentos hospitalares do estado do Piauí. O HGV é o que contempla a maior quantidade de procedimentos de alta complexidade. Então, são cirurgias e procedimentos cirúrgicos, de forma geral, que acontecem aqui todos os dias, totalizando milhares de cirurgias de alta complexidade”, explicou.
A compra do aparelho se deu após emenda do deputado federal Merlong Solano, que também esteve presente na inauguração.
“Com emenda que destinei à Secretaria de Saúde, foi possível comprar um novo aparelho para o serviço de hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas. É um aparelho com alta tecnologia, que vai permitir a realização de procedimentos cirúrgicos cardiológicos, neurológicos e vasculares com mais qualidade, rapidez e segurança. E proporcionando aos pacientes menos tempo de internação e riscos de infecção.
E eu seguirei trabalhando para melhorar a saúde no Piauí, colocando recursos e permitido esses investimentos, não apenas no HGV, mas para toda a nossa rede de saúde”, disse.
Deixe sua opinião: