Gil do Vigor explica mudanças no Pix
Ele é PhD em economia

As novas regras da Receita Federal para ampliar o monitoramento de transações envolvendo Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do Banco Central (BC), e cartões de crédito não incluem taxações adicionais. O assunto tomou conta das redes sociais nos últimos dias, mas as notificações não implicam o pagamento de mais impostos.
As medidas, que já haviam sido anunciadas pelo governo federal em setembro de 2024, estão em vigor desde o dia 1º de janeiro.
Segundo as novas regras, as instituições financeiras deverão informar à Receita os seguintes dados:
- transações de R$ 5 mil ou mais realizadas por pessoas físicas;
- transações de R$ 15 mil ou mais feitas por pessoas jurídicas (empresas).
O ex-BBB Gil do Vigor usou as redes sociais para explicar.
Gilberto José Nogueira Junior, é pernambucano de Jaboatão dos Guararapes e nasceu em 1991. Nacionalmente ficou conhecido como Gil do Vigor ao participar da vigésima primeira edição do reality show Big Brother Brasil, da qual foi o décimo sexto e último eliminado.
É economista, professor, empresário, escritor e influenciador digital.
Formou-se em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na qual pesquisou o perfil de renda dos municípios pernambucanos entre 1999 e 2012. Durante o Mestrado e o Doutorado, na mesma instituição, pesquisou modelagem da repressão no mercado de drogas e seus efeitos na sociedade. Em setembro de 2021, iniciou seu PhD em economia na Universidade da Califórnia em Davis, após também ter sido aprovado na Universidade do Texas.
Deixe sua opinião: