Outros Temas

Filho de médicos, de 5 anos, morre com suspeita de dengue e gera comoção em Teresina

O menino tinha apenas cinco anos e era aluno do Instituto Dom Barreto. A escola lamentou a morte do garoto e adiou a festa das mães


Foto: ReproduçãoRafael Lira Matias
Rafael Lira Matias

O estudante Rafael Lira Matias, de cinco anos, morreu nessa terça-feira (07) com suspeita de dengue em Teresina. O menino é filho da pediatra Laysa Geovanna Lira e do urologista Ricardo Matias. A criança estava internada com sintomas de dengue em um hospital particular.

A principal suspeita da causa da morte é dengue, mas só será confirmada após o resultado do exame que coletado da criança e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN/PI).

O velório de Rafinha, como era conhecido, aconteceu na manhã de hoje, na Pax União, na avenida Miguel Rosa. O sepultamento ocorreu ainda durante a manhã. A morte da criança causou forte comoção entre pais, médicos e comunidade escolar. Ele era o filho mais novo do casal de médicos. 

Rafinha estudava na turma do Infantil II do Instituto Dom Barreto. A escola divulgou uma nota de pesar lamentando a morte precoce do aluno e informando que as aulas foram suspensas na manhã de hoje para as turmas de Infantil II da unidade centro.

Com informações do Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: