Política

Fernanda Montenegro chama Bolsonaro de monstro: 'Nos destruiu'

Atriz disse que vai ao teatro como um 'ato de fé', porque o Brasil teria passado por uma 'hora mortal'


Foto: Reprodução/Tv 247Fernanda Montenegro em entrevista à Tv 247
Fernanda Montenegro em entrevista à TV 247

A atriz Fernanda Montenegro, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), fez uma observação sobre o Brasil na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à jornalista Hildegard Angel, da TV 247, ela não citou nominalmente o antigo mandatário da República, mas afirma que “tivemos um (presidente que por) quatro anos nos destruiu”.

Montenegro falava sobre ir muito ao teatro como um “ato de fé”, e que agradece “por estar ali”, porque estariamos vindo de uma “hora mortal”. “É impossível não ser radical, porque eu posso até dizer o seguinte 'se o Brasil tivesse sido cuidado com mais cuidado, não se chegaria a esse monstro a que chegamos por quatro anos’”, disse.

A atriz ainda questiona como o país aguentou passar por quatro anos do governo Bolsonaro. “Você começa a analisar, e não quero entrar em detalhes, mas esse caráter, e essa paciência de aturar esse caráter, ele veio pelo tempo sempre transformando e transferindo o ganho real da sobrevivência social. Sempre chega até um tempo e para”, ressaltou Fernanda.

A atriz, nos seus 93 anos, também observou que a sociedade já esteve mais esperançosa. “Não sei. Também estamos mudando, vamos dizer, de caminho civilizatório”, completou.

Veja um trecho da entrevista:

Deixe sua opinião: