Falas contundentes a favor da descriminalização do aborto
A jornalista e o ministro foram extremamente claros na defesa de seus pensamentos
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a votação sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana da gestação. Não há previsão de o tema retornar à pauta do plenário. Enquanto isso, no Senado, parlamentares conservadores se apressam em votar o tema na ótica da proibição.
Nesta semana duas falas contundentes a favor do direito da mulher decidir sobre seu corpo repercutiram muito.
A jornalista Adriana Araújo, da Band TV, praticamente fez um editorial em sua participação no telejornal da emissora. "Nem igrejas, nem partidos políticos, nem o Estado tem o direito de passar por cima do direito da mulher de decidir sobre o próprio corpo", disse ela.
Já o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, defendeu a descriminalização do aborto, durante uma aula na PUC-Rio. "É preciso explicar para a sociedade que o aborto não é uma coisa boa, deve ser evitado. Portanto o Estado deve dar educação sexual, contraceptivos e amparar a mulher que queira ter filhos"
Veja as falas:
“Palavra final sobre aborto cabe a cada mulher”, diz a jornalista Adriana Araújo ao reagir à fala do ministro Barroso sobre o tema. pic.twitter.com/b6gx2SsIim
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) March 8, 2024
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, defendeu a descriminalização do aborto, durante uma aula na PUC-Rio.
— GloboNews (@GloboNews) March 8, 2024
"Nós precisamos lutar e conquistar o direito a liberdade sexual e reprodutiva das mulheres. Que é um direito muito importante e que tem atrasado no Brasil. (...) Não… pic.twitter.com/Ml1jygP0D8
Deixe sua opinião: