Política

Fábio Novo promete criar Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Segundo Fábio Novo, algumas políticas voltadas para a pessoa com deficiência avançaram, mas elas não chegaram a todos


Montagem Pensar Piauí/Luan Caio Fábio Novo promete criar Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência
Fábio Novo promete criar Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, assumiu o compromisso de, caso seja eleito, criar a Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência durante a Plenária da Pessoa com Deficiência, realizada nessa terça-feira (25), no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina.

Novo afirmou que houve avanços em algumas políticas voltadas para a pessoa com deficiência, mas que essas não chegaram a todos. O pré-candidato também relatou que, durante suas andanças pela capital, ouviu muitas mães afirmarem que tiram os filhos da escola por falta de assistência do Município, seja pela falta de profissionais preparados ou pela falta de transporte eficiente.

“A gente só vai construir uma sociedade mais justa quando criarmos a cultura da inclusão. Uma cidade que tem mais de 200 mil pessoas com algum tipo de deficiência precisa tomar uma decisão política. A minha está tomada. No meu plano de governo, teremos uma Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência”, afirmou Fábio Novo.  

Na ocasião, o secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva, reconheceu a sensibilidade de Fábio Novo com as pautas das pessoas com deficiência.

“Sou testemunha da sensibilidade do Fábio. Quando assumiu a Secretaria de Cultura, uma das principais preocupações dele foi revitalizar todos os teatros, todos os locais que fazem parte do acervo cultural do estado do Piauí e se preocupou, também, com as pessoas com deficiência. Todos esses locais, inclusive a própria Secretaria, passaram a ter elevador e rampas. Isso já mostra o seu compromisso e a sua sensibilidade para a pauta das pessoas com deficiência”, finalizou Mauro Eduardo.

Com informações da Ascom

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: