Política

Fábio Novo lança plataforma para participação popular no seu plano de governo

Será hoje as 19 horas


Foto: Montagem pensarpiauiFábio Novo inicia discussão do plano de governo
Fábio Novo inicia discussão do plano de governo

 

Nesta segunda-feira (13), será lançada, no Gran Hotel Arrey, a plataforma “Novo Plano Teresina”, uma ferramenta que vai permitir a participação popular na construção do plano de governo do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT). O encontro, que acontece a partir das 19 horas, vai contar com a participação on-line do deputado federal André Janones (MG) e da prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão. A prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho, vai participar presencialmente do evento.

O deputado federal e ativista social André Janones vai falar sobre “O poder das redes sociais na política”. Janones teve um papel primordial na última campanha presidencial, sendo um dos principais articuladores do PT nas redes sociais. A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, vai falar sobre “Mulheres que decidem: como a paridade de gênero fortalece a gestão” e a prefeita Moema Gramacho segue com o tema “Empoderamento das mulheres na política”.

Através da plataforma, serão recebidas sugestões para a construção do plano de governo da capital, seguindo o exemplo do OPA (Orçamento Participativo), onde a população elege as obras mais importantes para as comunidades. Quem tiver interesse poderá mandar as sugestões pelo site que será lançado, no endereço www.novoplanoteresina.com.br e também pelo whats app, em formato de texto, vídeo ou áudio. As sugestões serão analisadas pela equipe que vai trabalhar na elaboração do plano de governo do pré-candidato Fábio Novo.

Após este primeiro encontro, serão realizados outros encontros pelas regiões da capital, com a presença de mobilizadores, que vão ajudar o público a usar a plataforma e os outros canais de comunicação.

“O objetivo é ouvir a população, os principais problemas presentes na nossa cidade, bem como as sugestões para construção do nosso plano de governo para Teresina. A plataforma será acessível e interativa e vai nos ajudar a definir os projetos prioritários para a capital”, afirma o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo.

O evento é aberto ao público e vai contar também com a presença de formadores de opinião, autoridades e lideranças comunitárias de Teresina.

Deixe sua opinião: