Política

Fábio Novo acompanha entrega mais 150 registros de imóveis na zona Sul de Teresina

Fábio Novo antecipou que nas próximas semanas mais 231 famílias da zona Sul receberão o documento do seu imóvel


Reprodução/Ascom Fábio Novo acompanha entrega mais 150 registros de imóveis na zona Sul de Teresina
Fábio Novo entrega mais 150 registros de imóveis na zona Sul de Teresina

O deputado estadual, Fábio Novo, participou da entrega, nessa quarta-feira (12), de mais 150 registros de imóveis para moradores das vilas Carolina Silva e Nossa Senhora do Rosário, na zona Sul de Teresina. O benefício é realizado através do Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe), do governo do Piauí.

Nas próximas semanas mais 231 famílias da zona Sul receberão o documento do seu imóvel. Está previsto a entrega de 154 registros para a Vila Santa Maria Sul e outros 77 para a Vila Clemente Fortes. Líder do governo na Assembleia Legislativa, Novo disse que a meta estabelecida pelo governador Rafael Fonteles é entregar 50 mil registros na capital no prazo de 12 meses.


“A maioria das pessoas reside há mais de 30 anos aqui na Vila Carolina e hoje recebe esse documento que confirma que ela é efetivamente a proprietária da sua casa. É uma emoção muito grande esse momento”, informou a representante de moradores da Vila Carolina Silva, Willasne Sousa. “Estamos saindo daqui com o documento das nossas casas nas mãos, podendo bater no peito e dizer: a casa, hoje, é minha”, afirmou a líder comunitária da Vila Nossa Senhora do Rosário, Antônia Rocha.

Fábio Novo explicou que a regularização custaria, no mínimo, para cada morador, o valor de R$ 3 mil, o que é feito de forma gratuita pelo ProUrbe. “É um projeto que resgata a dignidade das pessoas que estão morando nos lugares há 50 anos e ainda não têm o documento da sua casa”, concluiu Novo.

Deixe sua opinião: