Ex-candidato é preso por forjar furto para postar nas redes sociais
Polícia aponta que vídeo encenado teria sido criado para gerar conteúdo nas redes sociais de Luan Lennon
O influenciador Luan Lennon foi preso na sexta-feira (8), no Centro do Rio de Janeiro, suspeito de participar da encenação de um falso furto de celular para produzir conteúdo nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, a ação envolveu outros três homens e terminou com os participantes autuados por denunciação caluniosa. Luan já apareceu em foto ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira.
O que aconteceu
Luan Lennon, influenciador digital e ex-candidato a suplente de vereador no Rio de Janeiro foi preso após uma suposta tentativa de furto de celular ser identificada pela polícia como uma encenação.
De acordo com as investigações, o vídeo foi gravado por um estudante de direito que estava em um carro do outro lado da rua. A gravação mostraria um pedestre tentando furtar um celular deixado sobre o banco de um veículo com o vidro aberto. Durante a cena, o influenciador teria tentado dar voz de prisão ao suposto suspeito.
A situação gerou confusão no local e levou moradores a acionarem a Polícia Militar. Luan Lennon e outros dois envolvidos foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia, na Praça da República.
Segundo a Polícia Civil, a ação teria sido planejada para gerar engajamento nas redes sociais do influenciador, que possui mais de 1 milhão de seguidores. Os três foram autuados em flagrante por denunciação caluniosa.
As investigações também apontam a participação de um quarto homem, um guardador de carros que segue foragido. Conforme a polícia, ele teria recebido a promessa de R$ 30 para incentivar o falso pedestre a participar da encenação.
A defesa dos investigados não foi localizada.
Deixe sua opinião: