Esportes

Espanhóis que atacaram Vini Jr de maneira racista são condenados

A condenação, primeira deste tipo no país, é de apenas oito meses e afastamento de dois anos dos estádios.


Reprodução/Twitter Real Madrid Espanhóis que atacaram Vini Jr de maneira racista são condenados
Vinicius Jr, atleta da Seleção Brasileira e do Real Madrid

Nesta segunda-feira (10) três espanhóis foram condenados a oito meses de prisão por injúrias racistas contra o jogador Vinicius Jr.

Esta sentença representa a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol – o que, deve-se salientar, não acontece na Espanha desde a chegada de Vini. O atleta, desde sua transferência para o Real Madrid e com o protagonismo que o levou a conquistar sua segunda Liga dos Campeões sempre é posto à prova. Nos estádios, enquanto Vini faz gols, eles tentam diminuir seus feitos, enquanto seu legado é construído pelas ruas do Rio de Janeiro, quando ele incentiva crianças a estudarem a partir da tecnologia.

A sentença também proíbe que os condenados entrem em qualquer estádio de futebol da Espanha nos próximos dois anos. O trio foi identificado entre os torcedores do Valencia, que xingaram Vini durante um jogo em maio do ano passado, válido pela Liga.

O próprio Vinicius Jr. Identificou um dos condenados, ao final do jogo. Os outros dois foram encontrados através das câmeras de segurança instaladas no local.

“A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol”, escreveu a entidade em sua nota.

Deixe sua opinião: