Política

Empresa que ganhou licitações milionárias da Codevasf é investigada no Piauí

A empresa foi vencedora de uma licitação no valor de mais de R$ 27 milhões

  • quinta-feira, 21 de julho de 2022

Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira e o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira
Ciro Nogueira e o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira

 

Uma empresa que ganhou licitações milionárias na CODEVASF do Piauí é alvo de investigação pela Polícia Federal. Na manhã da quarta-feira (20/07) a Polícia Federal cumpriu, no Maranhão, 16 mandados de busca e apreensão e realizou a prisão de um investigado em operação que apura fraudes em licitações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. 

A estatal, entregue ao ministro Ciro Nogueira pelo presidente Bolsonaro, está nas manchetes policiais. Uma das empresas investigadas na operação foi a Construservice C Empreendimentos e Construções LTDA, que já figura como a segunda maior ganhadora de licitações da Codevasf após pouco mais de três anos do primeiro contrato firmado com a companhia.  Aqui no Piauí, a empresa foi vencedora de uma licitação no valor de mais de R$ 27 milhões. 

Foto: DivulgaçãoLicitações milionárias da Codevasf no Piauí
Licitações milionárias da Codevasf no Piauí

 

Segundo a investigação da Polícia Federal, o esquema é feito com a participação de outras empresas com a finalidade de fraudar a licitação. 

Na Superintendência da CODEVASF no Piauí a atuação da Construservice C Empreendimentos e Construções LTDA segue a mesma lógica. No final de 2021 a empresa foi a vencedora de três licitações de pavimentação asfáltica de municípios no interior do Estado, disponibilizado no Diário Oficial da União nº 244, de 28 de dezembro de 2021. 

Foto: DivulgaçãoCodevasf no Piauí
Codevasf no Piauí

 

No vizinho estado do Maranhão a investigação da Polícia Federal resultou na revelação de um grande esquema. Aqui no Piauí a mesma empresa venceu uma licitação milionária no mesmo órgão e com o mesmo objeto. A coincidência pode sugerir que as investigações devam atravessar o Rio Parnaíba. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: