Política

Eduardo Cunha se filia ao PTB para disputar eleições e apoiar Bolsonaro

O PTB pretende apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro e a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

  • quarta-feira, 30 de março de 2022

Foto: Agência CâmaraEduardo Cunha
Eduardo Cunha (PTB)


DCM- O ex-presidente da Câmara dos Deputados e golpista de 2016, Eduardo Cunha, acertou nessa terça-feira (29) a filiação ao PTB. Ele pretende concorrer ao cargo de deputado federal por São Paulo caso consiga recuperar os direitos políticos. O convite partiu da cúpula do partido em São Paulo, hoje chefiada pelo empresário Otávio Fakhoury, empresário olavista.

A cerimônia de filiação teve a participação do vice-presidente do diretório paulista, Flávio Beall. Cunha tinha negociado a filiação ao PROS, mas o acordo foi desfeito após deputados e senadores se rebelarem contra a decisão.

O PTB pretende apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro e a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.

Ele escreveu no Twitter: “Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo onde pretendo disputar uma cadeira na Câmara”.


Cunha se manifesta publicamente

Cunha foi presidente da Câmara no impeachment de Dilma Rousseff, que foi aplicado sem crime de responsabilidade. O ex-deputado abriu espaço para que Michel Temer aplicasse um golpe parlamentar com o MDB.

Após o golpe, Cunha foi preso pela Operação Lava Jato. Moro utilizou seu encarceramento como álibi para afirmar que não perseguia o PT.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: