Outros Temas

Edital do concurso da Alepi será lançado na terça-feira (10)

Todos os detalhes relacionados ao concurso serão anunciados no lançamento do edital


Foto: Reprodução/g1Assembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

Ocorre na próxima terça-feira (10), a partir da 10 horas, no Salão Nobre Francisca Trindade do Palácio Petrônio Portela, o lançamento do edital do concurso da Alepi. O certame foi anunciando no início do ano e vai oferecer vagas de Ensino Médio e Superior contemplando várias áreas do conhecimento e implantando novos cargos que atenderão a necessidades antigas do funcionamento do Poder Legislativo.

A banca organizadora do concurso será o Idecan e a previsão de realização da prova, números de vagas, todas as áreas contempladas serão anunciadas no dia do lançamento do edital, mas a perspectiva para a realização das provas, segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), é para o início de 2024. Com mais de 20 anos de atuação, o Idecan é já organizou vários concursos, entre eles, o da Advocacia Geral da União, Ministério Público do Distrito Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça do Piauí entre outros.

Para a realização do concurso foram efetivadas mudanças administrativas que permitiram tanto o preenchimento das vagas, antes comissionadas, por servidores efetivos que irão ingressar no serviço público pelo Legislativo do Piauí com plano de cargos, carreira e salário definidos.


Com informações da Alepi 

Deixe sua opinião: