Política

É VOCÊ SUSTENTANDO ELES: Eduardo Bolsonaro terá ajuda financeira do pai para ficar nos EUA

Deputado se licenciou da Câmara e não terá remuneração durante seu afastamento


Reprodução É VOCÊ SUSTENTANDO ELES: Eduardo Bolsonaro terá ajuda financeira do pai para ficar nos EUA
Com que dinheiro Jair sustentará Eduardo?

Jair Bolsonaro (PL) ofereceu suporte financeiro a seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para que ele possa continuar nos Estados Unidos nos próximos meses, relata Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Nesta terça-feira (18), Eduardo Bolsonaro se licenciou da Câmara dos Deputados para permanecer em solo norte-americano. O deputado afirmou que seu objetivo é atuar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, buscando apoio junto ao governo Donald Trump e ao Congresso dos EUA. “Vou tentar obter um visto que me permita trabalhar nos EUA, para não ficar só queimando a poupança. Meu pai ofereceu ajuda, mas quero poder trabalhar”, declarou Eduardo Bolsonaro.

O deputado tenta alterar a categoria de seu visto para permanecer por mais tempo nos EUA. Atualmente, com um visto de turismo, ele pode ficar apenas 90 dias no país, mas busca estender sua permanência para, no mínimo, 120 dias, prazo máximo permitido para um parlamentar licenciado sem risco de perda de mandato. Para isso, Eduardo Bolsonaro consultou um advogado de imigração a fim de viabilizar a mudança.

“Só vou saber se volto daqui a 120 dias. Vamos ver como as coisas estarão”, afirmou o deputado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: