“É um comício pra gente preparada. Imagina falar isso na favela”, diz Ciro a empresários
O pedetista apresentou plano econômico para empresários do Rio nesta quarta e se referiu ao evento como "comício para gente preparada"

Dcm - Ao explicar seu plano econômico a uma plateia de empresários em um encontro na Firjan, na quarta-feira (31), o candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), disse ter feito um “comício para gente preparada”, e questionou a compreensão caso tivesse feito a palestra na favela abordando o mesmo tema.
No final, o empresário, Luiz Césio Caetano, que já presidiu a federação, classificou a fala de Ciro como uma aula: “Candidato Ciro Gomes, parabéns pela sua aula. Isso foi uma aula, pelo menos para mim”, disse o empresário.
O pedetista interrompe Caetano e responde que na verdade, é um comício, “Um comício para gente preparada, você imagina eu explicar isso na favela, né…”, argumenta o candidato.
Um pouco antes do encontro na Firjan, o candidato à presidência, que cumpria sua agenda de campanha no Saara, havia acenado para o eleitorado mais pobre, classificado por ele como estratégico para se aproximar das primeiras colocações na disputa pelo Planalto.
“Para todos os brasileiros que estão passando fome, ou estão subnutridos, vou criar um programa de renda mínima que vai acabar com a pobreza, e digo de onde vem o dinheiro. Quero os votos de todos os brasileiros que estão desempregados, tenho uma proposta de fazer 5 milhões de empregos aparecerem consistentemente nos dois primeiros anos. Sou o candidato de todos os humilhados do Brasil. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros passa dificuldades com a inflação, que eu sei acabar”, declarou.
No decorrer do encontro com os empresários, Ciro disse que se eleito, pretende criar uma comissão que reunirá “governo, empresários e trabalhadores” para elaborar um “novo, moderno e audacioso Código Nacional do Trabalho”.
“Pretendo, nos seis primeiros meses, criar uma comissão tripartite entre governo, empresários e trabalhadores, para criarmos no Brasil um novo, moderno e audacioso Código Nacional do Trabalho. A base é o conjunto de práticas internacionais, transformadas em resoluções da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e validadas essas resoluções pela OIT. É o primeiro embrião. (…) E essa comissão tripartite vai ter seis meses para chegar ao ponto de um novo e moderno Código Nacional do Trabalho”, expressou Ciro, destacando que “o valor que prevalece” em sua cabeça é “proteger o trabalho”.
Assista ao vídeo:
‘É um comício pra gente preparada, imagina explicar isso na favela', diz Ciro após detalhar plano econômico a empresários; veja https://t.co/3YKtlnF3UQ pic.twitter.com/L3iIdQqQ3Y
— O Globo Política (@OGloboPolitica) August 31, 2022
Deixe sua opinião: